Logomarca IBE

Workshop da Fusp capacita assistentes administrativos do IBE

Workshop da Fusp capacita assistentes administrativos do IBE Os assistentes administrativos do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) participaram de workshop nos dias 17 e 18 de janeiro em São Paulo sobre normas e procedimentos adotados pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), entidade sem fins lucrativos que presta serviços de gerenciamento de recursos financeiros não-orçamentários às atividades extrauniversidade da Universidade de São Paulo (USP), coordenadora do IBE.

O encontro reuniu representantes de 6 das 8 universidades parceiras do IBE: USP, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita” (Unesp) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O coordenador-geral do IBE, Moacyr Martucci, esteve presente no workshop e ressaltou a importância da comunicação e da troca de informações entre os assistentes administrativos para o bom funcionamento do projeto. Quem coordenou o encontro pela Fusp foi Eliane Mesquita, secretária da gerência geral, que explicou os procedimentos necessários para pagamentos de salários, passsagens e diárias, entre outras despesas do IBE. Os atos são necessários para a prestação de contas do instituto à Comissão Europeia, que financia suas atividades.

Também estiveram presentes Leonardo Dias, gerente de tecnologia da Fusp, e Júlio César e Guilherme Rufino, ambos do Gerenciamento de Projetos Especiais da Fusp.

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação do IBE)