Logomarca IBE

Edital seleciona bolsistas para doutorado na Alemanha em todas as áreas do conhecimento

 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital nº 6/2013, que trata da seleção de bolsistas para realização de estudos na Alemanha, nas modalidades de doutorado pleno, doutorado sanduíche e duplo doutorado, por meio do Programa Conjunto de Bolsas de Estudos Capes/CNPq/DAAD. O objetivo é formar docentes e pesquisadores de alto nível e consolidar a cooperação científica entre Brasil e Alemanha, em todas as áreas do conhecimento.

Para se candidatar, é preciso cumprir os requisitos descritos no edital e realizar inscrição, por meio da Plataforma Carlos Chagas, de 1º de fevereiro a 18 de março. Ao formulário online, devem ser anexados documentos descritos no edital, que também devem ser enviados pelo correio e anexados ao formulário do DAAD.

O resultado final está previsto para junho/julho deste ano. O programa prevê bolsas para realização de doutorado sanduíche, doutorado pleno no exterior e duplo doutorado no exterior; passagem aérea de ida e volta ou auxílio deslocamento; auxílio instalação; auxílio para aquisição de seguro saúde; e curso de alemão.

Mais informações pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes)