Logomarca IBE

Saúde e Biologia realizam webmeeting sobre envelhecimento

WebmeetingA coordenação de Saúde e Biologia, uma das cinco áreas de conhecimento do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), realizou no dia 21 de junho, uma webconferência (webmeeting) sobre Envelhecimento. O projeto está sob a responsabilidade da coordenadora técnico-regional IBE/Unesp, professora Célia Regina Nogueira.

Cinco universidades parceiras participaram da videoconferência. A Universidade de São Paulo (USP), foi representada pelo professor José Krieger; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por Mara Benfato; a Universidade de Campinas (UNICAMP), por Anita Liberalesso Neer; a Universidade Federal de Goiás (UFG), por Érika Aparecida Silveira e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por Maria Isabel Toulson.
“Nesta webmeeting foi apresentada a estrutura do projeto (em fase de redação) sobre Envelhecimento, que corresponde a um dos sub-eixos do IBE em relação ao tema do eixo comum Tecnologia - Sustentabilidade – Saúde e Desenvolvimento Social”, explica a professora Célia Nogueira.
Após a apresentação foram definidas as possíveis cooperações de cada universidade associada. Foi também amplamente discutido o edital do FP7 2013 e ficou estabelecido um encontro presencial na reitoria da Unesp (São Paulo) para análise do FP7 e redação do Projeto em data a ser definida.