Logomarca IBE

Primeira edição do U-Multirank recebe inscrições até 1º de junho

A primeira edição do U-Multirank, projeto da Comissão Europeia lançado recentemente que lista as 500 melhores instituições da Europa e de outros países, recebe inscrições até o dia 1º de junho.A nova listagem tem como diferencial o uso de critérios mais abrangentes para a comparação entre as instituições. O resultado será publicado no início de 2014.

O U-Multirank é um novo ranking multidimensional que irá complementar os rankings universitários já existentes, que são em sua maioria baseados apenas na excelência da investigação, deixando outros critérios em segundo plano.

As instituições serão avaliadas em cinco domínios distintos: a reputação em matéria de investigação, a qualidade do ensino e da aprendizagem, a orientação internacional, o êxito na transferência de conhecimento (por exemplo, parcerias com o setor empresarial e novas empresas), assim como a participação a nível regional.

A característica fundamental do U-Multirank é que ele permite que os usuários especifiquem o tipo de instituições que desejam comparar (em termos das atividades desenvolvidas). Isso garante que as comparações são institucionais e de "igual para igual". Os usuários podem, então, decidir quais as áreas de atuação desejam incluir na comparação do grupo selecionado de universidades. Desta forma, o , U-Multirank produz a classificação personalizada.

Para saber como aderir ao programa e obter outras informações, acesse o site www.u-multirank.eu.