Logomarca IBE

MCTI promove seminário sobre contribuições da Lei do Bem para PD&I

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promove na terça-feira (25) um seminário sobre as contribuições da Lei do Bem para o aumento da competitividade nacional por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

O evento é gratuito e será realizado a partir das 10 horas, no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília. Participam da abertura o ministro Marco Antonio Raupp, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec/MCTI), Alvaro Prata, e o presidente do CNPq, Glaucius Oliva. O secretário-executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, encerra o evento, às 17 horas.

Realizado pela Setec/MCTI, o seminário visa melhorar o entendimento a respeito da utilização dos incentivos fiscais previstos na legislação. A Lei do Bem entrou em vigor em 2006, a fim de estimular empresas a se tornarem mais competitivas por meio de investimento em PD&I. Desde então, foram concedidos mais de R$ 7,2 bilhões de abatimento do imposto de renda, com a participação de 1.475 empresas.

O seminário reúne os principais envolvidos no processo de concessão e usufruto dos mecanismos previstos na lei, com a presença da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Receita Federal do Brasil. Empresas beneficiárias da iniciativa, como Bosch, Braskem e Natura, apresentarão exemplos de contribuições para o aumento de PD&I no setor privado.

Serviço:

O quê: Seminário Contribuições e incentivos fiscais da Lei do Bem para PD&I no Brasil

Data: 25/6/2013

Horário: A partir de 10 horas

Local: Auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico SHIS QI 1 Conjunto B Lago Sul - Brasília