Logomarca IBE

Bahia sediará Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia

Um dos mais importantes fóruns de divulgação científica do mundo acontecerá pela primeira vez na América Latina e especificamente em Salvador, Bahia, de 5 a 8 de maio de 2014. A 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia terá como tema central a Divulgação da Ciência para a inclusão social e o engajamento político.

As conferências sobre comunicação pública da ciência e tecnologia são um fórum para a discussão de temas sobre a prática, a capacitação e a pesquisa na área de divulgação da ciência.

Até 1º de setembro de 2013, encontram-se abertas as inscrições para propostas de mesas, workshops e envio de trabalhos individuais, nas seguintes áreas: Divulgação científica para o empoderamento de cientistas e do público; Comunicando a ciência para os tomadores de decisão; Crenças, valores e cidadania científica; Conhecimento da comunidade local e contexto global; Novas tecnologias e novas práticas em divulgação da ciência e Temas emergentes em ciência e sociedade.

A Conferência PCST 2014 é organizada pela Rede Internacional PCST e sediada pelo Museu da Vida, museu de ciência interativo ligado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a parceria de diversas outras organizações. Conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Departamento de Popularização e da Difusão da Ciência e da Tecnologia do MCTI, da Fapesb, da Fapesp e da Fapemig.

Informações adicionais sobre o evento: www.pcst-2014.org

 

(Coordenação de Comunicação Social do CNPq)