Logomarca IBE

Mast/MCTI organiza reunião internacional de museus de ciência e tecnologia

A reunião anual do Comitê Internacional de Museus de Ciência e Tecnologia (Cimuset), neste ano, será realizada no Rio de Janeiro, de segunda-feira (12) a sexta (16). O encontro se dará no âmbito da 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom, na sigla em inglês) e em conjunto com o Comitê Internacional de Marketing e Relações Públicas (MPR).

Organizado pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI), e tendo à frente da coordenação a pesquisadora Maria Esther Alvarez Valente, o evento tem o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

O Cimuset, composto por profissionais de museus de ciência e tecnologia, é também dedicado aos centros de ciência contemporânea, trabalhando na popularização e promoção da ciência e tecnologia entre crianças e jovens. Em sua programação, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, todos relacionados às questões “Controvérsia, conectando com comunidades, criatividade”. O inglês é o idioma oficial da reunião, e há eventualmente tradução simultânea para o português.

Na quarta-feira (14), os comitês Cimuset e MPR farão visitas técnicas ao Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias (RJ), ao Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e ao Mast. E na quinta, no âmbito da 2ª Semana de Astronomia, uma visita a Vassouras (RJ), onde serão inauguradas a exposição A Companhia Estrada de Ferro D. Pedro II e o Desafio da Serra do Mar, na Casa da Hera, e A Astronomia na Bandeira do Brasil, na Casa de Cultura da Prefeitura.

Saiba mais no link  http://www.mast.br/41_reuniao_do_cimuset_icom.html