Logomarca IBE

Presidente da Fatma profere palestra na sessão solene do Regsa

Evento lança oficialmente a Conferência Internacional Regsa 2014

A fim de promover a energia renovável e a sustentabilidade por meio da pesquisa, a Unisul lança oficialmente a Conferência Internacional Regsa 2014 na terça-feira (1º de outubro), às 19 horas, na Unidade Florianópolis, Rua Trajano.

A Sessão Solene Regsa está inserida na Semana de Integração Docente e Discente 2013 e conta com palestra do presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o deputado federal Gean Marques Loureiro.

No evento, o presidente da Fatma vai abordar a importância da sustentabilidade e seu impacto no desenvolvimento. A entrada é gratuita para estudantes, professores, pesquisadores, autoridades locais, membros do governo, empresas, ONGs e público em geral.

O Regsa (Consórcio de Geração Elétrica através de Fontes Renováveis na América Latina) promove a Conferência Internacional Regsa que ocorrerá na Unisul em 2014. Ela tem três temas centrais: Energias Renováveis, Geração de Energia Elétrica Renovável e Eficiência Energética; Desenvolvimento Sustentável e Meio-Ambiente; Arquitetura Bioclimática e Tecnologias Ambientais.

A Conferência Internacional Regsa 2014 é um fórum para a apresentação dos avanços tecnológicos e resultados de pesquisas. Vai reunir pesquisadores em energia renovável e sustentabilidade oriundos de todas as partes do mundo. As inscrições para a Conferência seguem abertas para autores até 30/11, e para participantes até o dia 12/4/2014.

Fonte: http://www.unisul.br/wps/portal/unisul-hoje/Noticia/?id=181348